quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Maternidade

A arquiteta Gabriela Liuzzi Dalmasso, responsável da Trampolim Arquitetura por este blog, entrará de licença maternidade. O blog ficará inativo por alguns meses e voltará em 2012 cheio de novidades.

Antes disso, para comemorar a maternidade e o mês das crianças, segue uma lista de incríveis quartos para as mamães se inspirarem e fazerem este mês ainda mais especial para os seus pequenos.

Temos abaixo dois quartos com visual romântico, sendo que o primeiro, com seu colorido, pode ser unisex, enquanto que os tons de rosa do segundo o tornam seguramente feminino.

 Site: pinterest.com

  Site: pinterest.com

Aqui temos um exemplo de que o minimalismo também funciona em quartos infantis. As cores e o bom desenho o tornam atrativo.
 Site: pinterest.com

Um exemplo de linhas retas e poucas cores. O toque infantil fica por conta dos brinquedos. Este quarto será mais facilmente adaptado quando a criança crescer.

Para quem tem muitos pimpolhos, um ótimo exemplo de aproveitamento de espaço.
  Site: pinterest.com

Com desenho simples, esse quarto de base neutra também será facilmente adaptado à idade do seu usuário. São os acessórios que o farão feminino ou masculino, infantil ou adolescente.

Seguem algumas imagens de quartos lúdicos, cheios de cores e detalhes que fazem a diferença entre o espaço infantil e o adulto. Nos dois primeiros, as camas são o ponto alto do ambiente. Que criança não gostaria de dormir em uma casa suspensa ou descer da cama por um escorrega?
 Site: pinterest.com


Adesivos coloridos de bichos estilizados dão o ar infantil deste quarto, onde a cama foi instalada num nicho, propiciando um bom aproveitamento do espaço.
  Site: pinterest.com

Sobre as mesas, nichos com rodas ficam um charme pintados com tinta para lousa. Varais para desenhos e o quadro negro completam o ambiente.

Letras na parede são excelentes para crianças em idade escolar. Aqui, a graça do ambiente está na variedade de cores, fontes e tamanhos.
 Site: pinterest.com

Temos aqui uma opção fácil de executar e que pode transformar qualquer quarto sem graça em um ambiente estimulante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário