sábado, 28 de maio de 2011

Seleção de quartos de neném

Tendências vão e vem. Fica o móvel que é de qualidade e que tem um design diferenciado. Porém, quando se trata de quarto de criança há uma tendência contemporânea que é muito interessante, a de se pensar em um quarto adaptável às rápidas mudanças do seu usuário. O mobiliário neutro é mais facilmente adaptavél. Assim, deve-se deixar para ousar nos acessórios. 

Para aproveitar móveis usados, misturando-os com novos, de madeiras de cores diferentes, uma boa opção é laquear os de tom diferente do restante e misturá-los, ou no caso de se possuir móveis de madeira, comprar os novos em laca. 

No quarto da imagem abaixo os móveis são de madeira ou revestidos de laca branca. A cadeira de amamentação não é a tradicional cadeira de balanço, mas uma cadeira com design contemporâneo. As cores foram usadas na parede, na cortina, no pufe, no tapete e nas gavetas da cômoda.

 Site: www.coisasparacriancas.com

Aqui o berço é de madeira escura, o que poderia deixar o ambiente pesado para uma criança. Porém, a parede branca, o adesivo e o protetor de berço, ambos com estampas simples, dão a leveza e o colorido que o ambiente infantil merece.
 Site: www.decoracaobebe.info

Mais um quarto com berço de madeira escura e adesivo de parede. O adesivo é uma ótima opção para quartos de bebês, pois pode ser trocado a qualquer momento, sem estragar a pintura da parede. Existem diversos modelos lúdicos e educativos. O trocador não funciona sobre a tradicional cômoda, que quando a criança cresce perde a função. Pelo contrário, o móvel poderá ser utilizado depois em qualquer cômodo da casa.
Site: sofotos.org

Este é um quarto grande. A tradicional cama da babá foi trocada por um colchão sobre um tatame. Uma das paredes ganhou adesivos de flores estilizadas e a outra papel de parede de poá. No canto, acima do tatame, três luminárias completam o visual.
 Site: www.kellydecora.blogspot.com

Mais um quarto onde o berço mistura madeira natural e laqueada de branco, uma cadeira de design contemporâneo e adesivos de parede sobre pintura branca. As cores ficam por conta dos acessórios.
 Site: www.maria-floratelier.blogspot.com

O painel de madeira atrás da cômoda-trocador recebeu um adesivo de um galho com uma maçã vermelha. Atrás do berço, a parede recebeu papel de parede vermelho. O berço e a cômoda são de design contemporâneo. A iluminação no teto e o móbile sobre o berço são detalhes que complementam.
Site: www.maria-floratelier.blogspot.com

5 comentários:

  1. amei todos alguns ate eu dormiria neles

    ResponderExcluir
  2. eu comprei um produto desse site www.mercadozets.com.br e gostei muito entrega rapida com nota fiscal e garantia

    TEM DE TUDO CELULAR BERÇO LIQUIDIFICADOR NOTEBOOK E VENDE DE TUDO PARA BEBES
    BATETEIRAS E ETC
    Produtos originais e com garantia

    tem mais de 2000 produtos

    www.mercadozets.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris!
    Que bom que você gostou. Acho que quarto de neném tem que agradar aos grandinhos também, principalmente porque eles crescem, e rápido!
    Bom ter você conosco.
    Beijos,
    Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Oi, André!
    Eu entrei no link que você recomendou para conhecer. Obrigada pela dica.
    Gabriela

    ResponderExcluir
  5. Lindo....Os adesivos são sempre uma ideia pratica.

    ResponderExcluir