sábado, 14 de maio de 2011

Flores na decoração

O uso de flores frescas e naturais nos ambientes internos ajuda a nos sentirmos mais próximos da natureza. O perfume e as cores alegram qualquer ambiente. O único cuidado que se deve tomar é não deixar espécies que exalam muito perfume à mesa de jantar ou próximo de onde são servidas as refeições.


Veja exemplos da utilização de flores e folhagens em residências.


Dois vasos, um arranjo de folhas e um tapete listrado dão o toque de cor que faltava a esta sala mobiliada em tons de branco e madeira.

Site: www.oliveaux.blogspot.com

Nesta imagem três objetos distintos são utilizados como mesa de canto, servindo de apoio para livros e vasos de plantas.

Apaixondaos por jardinagem merecem um cantinho transado para praticarem sua arte. Nesta imagem, prateleiras organizam  os vasos que ainda não estão em uso. Uma bancada com pia facilita a vida do/a jardineiro/a. Apoios na parede guardam uma pá e um ancinho. 
Vasos podem ser pendurados no guarda-corpo da varanda. Na foto, bolsas de tecido de algodão biológico presos por alças os suportam.

Um jardim vertical é uma boa opção para apartamentos com pouco espaços. Este, realizado com caixotes fixados em uma parede de tábuas de madeira, confere um visial rústico a uma varanda e a protege dos olhares visinhos. Para que a terra não caia do vaso usa-se uma grade.
Site: http://andreaarteira.blogspot.com/


Outra jardim vertical.  Este foi feito com latas recicladas e pintadas.
Site: http://andreaarteira.blogspot.com/


Pode-se aproveitar quase tudo como vaso ou cachepô: gavetas  e gaveteiros, medidores de farinha, botas de borracha, cumbucas de loça, escorredores de macarrão e até xícaras.
Site: http://andreaarteira.blogspot.com/


Arranjos de flores dão vida à mesa de jantar. As sete imagens seguintes ilustram belos arranjos para estas ocasiões.

Site: http://aroundmytable.wordpress.com/



Site: www.decor8blog.com


Salas de jantar também ganham novos ares com arranjos florais, como podemos ver nos duas imagens que seguem.

Site: www.absolutelybeautifulthings.blogspot.com


Peitoris de janelas são bons lugares para receber vasos de flores, como exemplificam as duas imagens que seguem. Em sua maioria, plantas que florescem gostam mais de sol do que as que possuem apenas folhagem. 
Site: www.decor8blog.com



Site: www.oliveaux.blogspot.com

Estes vasos são inspirados em tubos de ensaios.

Pode-se criar um belo arranjo com diversos vasos pequenos. Nesta imagem, as alturas e os formatos variam, conferindo ritmo ao conjunto, sendo que o mesmo material e cor o unifica.
 
Site: www.decor8blog.com


Uma guirlanda de flores naturais fica bem em qualquer ambiente.

Plantas suculentas são uma ótima opção para pessoas com pouco tempo disponível ou  para aquelas que não levam jeito para a jardinagem, pois os cuidados necessários para a sua sobrevivência são mínimos.

Um comentário: