quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Primeiro aniversário

Site: http://shannoneileenblog.typepad.com

O blog da Trampolim Arquitetura completa um ano e vai fazer um "pit stop" de alguns meses, devido a licença maternidade da arquiteta Gabriela Liuzzi Dalmasso, responsável da Trampolim Arquitetura pelo blog. Porém, não poderíamos deixar de comemorar esta data tão maravilhosa. Foi muito bom passar este tempo com vocês. Voltaremos em 2012, recheados de novidades. Enquanto isso, desfrutem do blog, temos certeza que ele ainda tem muito conteúdo a ser explorado.

Maternidade

A arquiteta Gabriela Liuzzi Dalmasso, responsável da Trampolim Arquitetura por este blog, entrará de licença maternidade. O blog ficará inativo por alguns meses e voltará em 2012 cheio de novidades.

Antes disso, para comemorar a maternidade e o mês das crianças, segue uma lista de incríveis quartos para as mamães se inspirarem e fazerem este mês ainda mais especial para os seus pequenos.

Temos abaixo dois quartos com visual romântico, sendo que o primeiro, com seu colorido, pode ser unisex, enquanto que os tons de rosa do segundo o tornam seguramente feminino.

 Site: pinterest.com

  Site: pinterest.com

Aqui temos um exemplo de que o minimalismo também funciona em quartos infantis. As cores e o bom desenho o tornam atrativo.
 Site: pinterest.com

Um exemplo de linhas retas e poucas cores. O toque infantil fica por conta dos brinquedos. Este quarto será mais facilmente adaptado quando a criança crescer.

Para quem tem muitos pimpolhos, um ótimo exemplo de aproveitamento de espaço.
  Site: pinterest.com

Com desenho simples, esse quarto de base neutra também será facilmente adaptado à idade do seu usuário. São os acessórios que o farão feminino ou masculino, infantil ou adolescente.

Seguem algumas imagens de quartos lúdicos, cheios de cores e detalhes que fazem a diferença entre o espaço infantil e o adulto. Nos dois primeiros, as camas são o ponto alto do ambiente. Que criança não gostaria de dormir em uma casa suspensa ou descer da cama por um escorrega?
 Site: pinterest.com


Adesivos coloridos de bichos estilizados dão o ar infantil deste quarto, onde a cama foi instalada num nicho, propiciando um bom aproveitamento do espaço.
  Site: pinterest.com

Sobre as mesas, nichos com rodas ficam um charme pintados com tinta para lousa. Varais para desenhos e o quadro negro completam o ambiente.

Letras na parede são excelentes para crianças em idade escolar. Aqui, a graça do ambiente está na variedade de cores, fontes e tamanhos.
 Site: pinterest.com

Temos aqui uma opção fácil de executar e que pode transformar qualquer quarto sem graça em um ambiente estimulante.